sábado, janeiro 26, 2008

dos filmes que eu gosto: Juno

imagine a surpresa de, depois de uma árdua semana de trabalho, você decide pegar a última sessão do dia da sexta feira. por eliminação, você decide ver Juno. e você não sabe nada sobre o filme.
até que você escuta os riffs de guitarra da música folk-indie e descobre que este é o filme indie da temporada (como little miss sunshine foi o da temporada passada).
juno é o tipo de filme que não existiria sem sua trilha sonora, e que não deve funcionar para os que não abriram um sorrisão na primeira cena.
num filme cheio de referências não forçadas à cultura pop - música (tem coisa mais cool do que sonic youth cantando superstars do carpenters?) e cinema (tipo, 100 pessoas no Recife conhecem Asia Argento?), você vai se apaixonando pelo tipo de vida que você não teve (eu não tive).

*
às vezes eu não sei se nostalgia é um sentimento bom.
sabe aquela coisa que você sente quando percebe que não pode voltar aos 16 anos e aproveitar o frio do inverno pra ficar em casa com seu violão e os pequenos versos? eu me sinto meio assim.

**
nessas horas, São Paulo me apavora (e faltam só 28 dias).

3 comentários:

Guga Pitanga disse...

São Paulo em 28 dias? Conta melhor essa história! =)
Eu estou louco pra ver Juno. Na semana passada troquei sua pré-estréia por "Across the Universe", filme sobre o qual escrevei no http://lenfantdeboheme.blogspot.com/
Abço!

Barba Ruiva disse...

Queria muito ver esse filme!Agora com as referências que vc diz ter,quero muito ver!!
Por isso que adoro essa coisa de BLOGSPOT,descubro cada coisa ótima!

Abraço

Guga Pitanga disse...

Eu fiquei impressionado com Juno... é como vc disse, "se apaixonar pela vida que não teve". hoje eu paro e penso que mta coisa da minha adolescência foi boboca, mto em parte por morar numa cidade que não tinha nada a me oferecer, nem mesmo amigos. Enfim... escrevi sobre o filme essa semana no "L'enfant tbém". E, sim, estaremos mais perto então! =)
Abço, guri.

http://lenfantdeboheme.blogspot.com/